terça-feira, 19 de abril de 2011

Faça humor não faça guerra II


Medley cantigas de roda - Mulekada


Fala galera do bem

Odeio dar bronca no meu filho, depois acabo ficando com remorso, briguei com ele porque não queria fazer lição, falei, tirei o Playstation e só devolveria com a lição feita, mas depois que ele me entregou me deu um peso na consciência, afinal passamos anos estudando, trabalhos que não acabam mais, dias sem sair de casa por causa daquela prova importante na faculdade, ai olho lá em Brasília e vejo o Tiririca, estudar pra que né.

Até minha filhinha tava toda contente que a mãe dela iria pintar o rostinho dela para o dia do Índio, pois é eles tem datas, mas só lembram deles nesse dia. Ai domingo agora temos a Páscoa, afinal o que é a Páscoa e porque se comemora essa data?

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, até ai tudo bem, aprendi no catecismo, mas o que tem a ver o tal do coelhinho da páscoa nessa história, e pior um coelhinho que bota ovo de cholate, e pior ainda, de onde sai um ovo de 500 gm ou 1k, pelo que sei ele tem orelha grande, você imaginam o Pernalonga sentado naqueles ninhos que você monta junto com seus filhos, e você da um flagrante nele botando um ovo, ai ele olha pra ti e diz “QUE QUE A VELHINHO PERA UM POUCO QUE JÁ FOI 300 gm”.

Dentro desses ovos vem de tudo, é copo, brinquedo, imagina o que esses coitados são obrigados a comer não é mesmo, ano passado eu ganhei um que tinha dois ingressos para o show do Bruno e Marrone, falando nisso qual é a função do Marrone além de dar o nome para a dupla, não se escuta o cara, até em entrevista ele não abre a boca, será que ele é mudo, tem uma lei que obriga a empregar deficiente.

Sempre fiquei intrigado com aquela musica “CHORAM AS ROSAS”, porque será que elas estavam chorando, será que tem a ver com a musica “O CRAVO BRIGOU COM A ROSA”, e elas estavam chorando por que o cravo a despedaçou.

Fala serio as musicas infantis que crescemos ouvindo só pregam a violência, na “MARCHA SOLDADO” se o caboclo não marchar direito vai preso para o quartel, ate parece que temos que nascer sabendo marchar, e “ATIREI O PAU NO GATO?”, atira o pau no gatinho e ainda lamenta que o bichano não morreu, e o pior que a Dona Xica ainda fica admirada do berro que o coitado deu ao invés de impedir tamanha violência, ou no mínimo dar um puxão de orelha em quem atacou o pau.

“CIRANDA CIRANDINHA” vem com aquela história de anel de vidro (falso, provavelmente Paraguaio), e quando quebra o anel acaba o amor, já deste criança vem com uma visão deturpada do que é amar. A da “BARATINHA” prega o bully, a baratinha provavelmente pobrezinha coitada, fala que tem 7 saias de filó ai os outros falam que ela tem uma só e ainda riem dela, ou ela fala que tem um anel de formatura e falam que tem a casca dura, que humilhação para a coitadinha que queria apenas ser vista diferente pela sociedade.

Ate escravidão e pregada nessas musicas, o Jó escravizou pessoas e fazem eles ficarem num jogo de caxanga igual loucos, tiram, põe, deixam ficar, e ainda tem os soldados que se não fizerem direito fazem zig zig za, que nada mais é decapitação dos coitados do escravos.

Para vocês verem como as crianças estão crescendo mais espertas, uma amiga minha que é professora contou pra mim, que ela estava falando em ser praticamente impossível que uma baleia engula um ser humano, porque apesar de ser mamífero, a sua garganta é muito pequena.

A menina afirmou, teimou que Jonas foi engolido por uma, meu, minha amiga já estava irritada e repetiu que é impossível uma baleia engolir uma pessoa. A menina então disse:

- Quando eu morrer e for ao céu, vou perguntar a Jonas

Minha amiga então perguntou:

- E o que vai acontecer se Jonas tiver ido ao inferno?

- Então nesse caso à senhora pergunta.

Como falei pra minha amiga, pelo menos ela foi educada e chamou de SENHORA.

Ah voltando no assunto dos Indios, aproveitando que hoje é dia deles 19/04 vamos ver se dão para eles um barco maior, porque 10 em um pequeno bote só por milagre não virar mesmo.

Em tempos difíceis faça HUMOR NÃO FAÇA GUERRA.Adicionar imagem

Beijos galera

Ale


Parabens aos meus amigos que fizeram aniversario a semana passada, muitas, mas muitas felicidades, e uma Feliz Pascoa a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário