sábado, 12 de fevereiro de 2011

Pedido de demissão


Manhe o Tonico me bateu - Sergio Mallandro


Gente cansei, não da mais não, vou me demitir dessa vida de adulto, quando criança era mais fácil, mais gostoso, tudo eram bom, não via ganância, abusos, guerras, ódios, achava tudo lindo é maravilhoso, não via certos absurdo que tem por ai tipo:
Pagamos 56 tipos de impostos (tem uns ai que nem sabia que existia)
Salário absurdos de nosso governantes ganham muito para não fazerem nada
Governador de São Paulo: 18.700 (Folha de São Paulo)
Vereadores São Paulo: 15.030 (Veja), São 55 logo 15.030 x 55 = 825,715
Deputados Federais: 26,700 a partir de 11 de fevereiro (época) São 513. 26.700 x 513 = 13.697.100
Deputados Estaduais: 20.042,35 (Veja) São 94; 20.042,35 x 94 = 1.883.980,90
Os outros parlamentares também tiverem aumento, ministros (24), senadores (81), PRESIDENTA e Vice, todos receberam a partir de fevereiro 26.700, gerando um custo de 2.856.900
Total disso tudo: 19.282.395,9 = 35.708 salários mínimos, que por sinal para subir para a fortuna de 600 reais vai passar por aprovação, agora o deles em 5 minutos aprovaram, por essas e outras segue minha carta de demissão
PEDIDO DE DEMISSÃO
Venho através desta apresentar oficialmente meu pedido de demissão da categoria adulto
Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e as idéias de uma criança de 8 anos no Maximo.
Quero acreditar que o mundo é justo e que todas as pessoas são boas e honestas, quero acreditar que tudo é possível.
Quero que as complexidades da vida passem despercebidas por mim, e quero ficar encantado, com as pequenas maravilhas deste mundo.
Quero de volta uma vida simples e sem complicações, cansei dos dias cheio de computadores que falham, montanhas de papeladas, noticias deprimentes, contas a pagar, fofocas, doenças e, necessidade de atribuir um valor monetário em tudo que existe!!!
Não quero mais ter que inventar jeitos para fazer o dinheiro chegar até o dia do próximo pagamento.
Não quero mais ser obrigado a dizer adeus às pessoas queridas, e com elas, a uma parte de sua vida!
Quero ter certeza que Deus esta no céu, e de que por isso, tudo esta direitinho nesse mundo.
Quero viajar ao redor do mundo, num barquinho de papel que vou navegar numa poça deixada pela chuva.
Quero jogar pedrinhas na água, e ter tempo para olhar as ondas que elas formam.
Quero achar que moedas de chocolates são melhores do que as de verdades.
Quero ficar feliz quando, amadurecer o 1º caju, a 1º manga ou, quando a jabuticabeira ficar pretinha de frutas.
Quero poder passar as tardes de verão, numa bela praia, construindo castelos de areia, e dividindo com os meus amigos...
Quero que as maiores competições que eu tenha que entrar seja um jogo de bolinha de gude, ou uma pelada no final da tarde.
Quero voltar ao tempo em que tudo que eu sabia, era o nome das cores, as tabuadas, as cantigas de roda “Ciranda cirandinha” e “Escravos de Jó”, e que isso não me incomodava nadinha, porque eu não tinha a menor idéia de quantas coisas eu não sabia.
Quero voltar ao tempo em que era feliz, simplesmente porque se vivia na bendita ignorância da existência das coisas que podiam nos preocupar ou aborrecer...
Quero poder acreditar no poder dos sorrisos, dos agrados, das palavras gentis, da verdade da justiça, na paz, dos sonhos, da imaginação, nos castelos no ar e na areia.
Quero estar convencido, de que tudo isso... vale muito mais que o dinheiro.
A Partir de hoje, isto é com vocês, porque estou me demitindo da vida de adulto.
Agora, se você quiser discutir a questão, vai ter que me pegar...
PORQUE O PEGADOR ESTA COM VOCÊ!!!
(pedido de demissão enviado pelo meu amigo Salvador)

Um beijo galera do bem
até a próxima
Ale
Ah gostaria de deixar os parabens a todos meus amigos que fizeram aniversario essa semana, infelismente não lembrei de todos me desculpem, mas deixo aqui os votos de muitas, mas muitas felicidades

4 comentários:

  1. Ja conhecia esse texto (ou pelo menos um muito parecido). Mas adorei, e choro de saudades cada vez que volto a ler...
    Lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Alexandre,nos faz refletir sobre como nossa vida era diferente na infância....

    ResponderExcluir
  3. ALE VOCE ME EMOÇIONOU ... ...COMO SERIA MARAVILLHOSO SE PUDESSEMOS VOLTAR ATRAZ NO TEMPO .MAS INFELIMENTE NAO DA ..VIVEMOS NUMA SOCIEDADE HIPOCRITA E MUITAS VEZEZ PRA NAO PERDER NOSSO CONTROLE EMOCIONAU TBM SOMOS HIPOCRITAS DURO PRA NOS MESMOS ADMITIR ISSO NE .ADOREI AMIGO BJSSSS

    ResponderExcluir
  4. como sempre fenomenal ,meu amigo ,somos previlegiados por ter tido esse passado tão bom,dinheiro nehnum da terra paga isso,ahh!! aproveita que teus filhos são ainda crianças e ensina p eles essas brincadeiras gostosas do passado,eu fui mãe muito cedo ,e mesmo criando meus filhos sozinha ,tinha um tempinho p brincar de tudo isso com eles,hoje são quase adultos e lembram disso com alegria ...,super bejss

    ResponderExcluir