domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mania, qual é a sua?


Mania de você - Rita Lee

Fala galerinha do bem
Pessoal algum de vocês tem alguma mania? Não vale mentir, pois é natural todos temos, uns mais outros menos, mas temos.
To perguntando isso porque às vezes me deparo com situações ou atos inusitados, outro dia estava na casa de um amigo, e o cara falou que iria fazer algo para comer, até ai beleza, daqui a pouco escuto ele falando,pensei que estava falando comigo, perguntei o que era, e ele solta essa.
- To falando com você não, to falando com a frigideira.
È mole o cara estava brigando com o ovo que estava fritando, tem pessoas bem perto de mim que tem mania de limpeza, às vezes da dó de alguns pedreiros que vão fazer algo em sua casa, ela fica com a vassoura atrás e se cai um pouco de massa no chão já ta limpando, nunca em hipótese alguma vá a sua casa e não limpe o pé antes de entrar.
Tem aqueles que têm mania de doenças, se passar em frente em um ventilador toma aspirina porque vai ficar resfriado.
Agora outra pergunta, mania e vicio são a mesma coisa?
Não, claro que não, mania é algo que você faz inconscientemente, quando vê já esta fazendo meio que automático, já o vicio é algo que você depende, necessita de algo, drogas, álcool, chocolates, internet, exatamente a internet não é uma mania e sim um vicio, vai dizer que você não conhece alguém (ou você mesmo) que ficou sem net e se vê desesperado por não poder entrar no Orkut, MSN, facebook, etc, etc, etc, e gozado que as coisas estão do mesmo jeito, o ultimo scrap visto este lá inalterado, mas a pessoa tem que ver se alguém mandou algo, saber das ultimas atualizações dos outros e tal, conheço gente que comprou ate cel. com acesso a web, ai é vicio de mais não é (ou poderíamos chamar de mania digital?).
Voltando as manias, vivemos em um pais que tem muitas culturas, e muitas culturas geram manias diferentes, aí é que fica fácil identificar as manias alheias (tanto as nossas, quanto as dos outros).
Uma hora ou outra, o superego (aquela parte do cérebro que, inconscientemente, censura os atos que a mente catalogou como inadequados ou impróprios) se trai e somos pegos separando as cédulas de dinheiro antigas das novas, enrolando o cabelo com os dedos, roendo unhas, arrumando os materiais em cima da mesa, arrumando o cabelo (essa é muito boa, quando encontrar alguém assim, você consegue tirar ele do sério só em tocar levemente na sua cabeça).
São tantas as manias que não dariam para enumerar todas aqui. detalhe reparamos nas manias dos outros, mas dificilmente vemos as nossas, eu mesmo pelo que me falam tenham varias.
Nossa agora eu fiquei com uma duvida tremenda, será que escrever semanalmente no meu blog e mandar para todos os meus amigos é uma mania? Bom se for galera me desculpe, mas vou continuar fazendo isso...KKK


Beijos Galera
E ate a próxima mania, ops matéria
Ale

Meus parabens aos amigos que fizeram
aniversario semana passada, um beijo
e muitas, mas muitas e muitas felicidades

Clique na imagem p/ ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário