domingo, 20 de março de 2011

Sonhos


Quando o sol bater na janela do seu quarto - Legião Urbana

Fala galerinha do bem
Então, ontem sábado chuvoso, uma garoa chata e eu não queria ficar em casa, bom me troquei e fui andar, fui dar uma volta, quem me conhece sabe como gosto de andar, olhando pra tudo e às vezes para o nada, simplesmente INDO.

Acabei parando em uma cantina (acho que era uma) ali na região da Vila Mariana / Paraíso, sentei do lado de uma família, provavelmente avós, pais e filhos, e não que queria, mas acabei escutando na hora que a Sra. (deveria ter entre seus 65 / 70 anos) fala para seu marido (também nessa faixa de idade, talvez um pouco mais velho):

 - É meu velho, cumprimos a missão, nossos sonhos foram realizados.

E é sobre isso que quero falar, SONHOS.

O que é sonhar? Provavelmente o dessa Sra. foi construir uma família e estarem todos ali reunidos, outros sonham com bem materiais, fortuna, etc, etc, etc.
 
Conheço muitas pessoas que desistiram disso, você vê pessoas de cabeça baixa, sem esperança. Às vezes a gente sonha, sonha, sonha e quando acorda ta no mesmo lugar, já dizia Renato Russo “SONHOS VEM, SONHOS VÃO E O RESTO É IMPERFEITO”, sabe, a vida, planos, sonhos, inquietações são expectativas que fazem e se desfazem a cada momento, a cada minuto, a cada situação vivida, eu mesmo já tive vários sonhos que não se realizaram, outros que ainda busco, outros que deixei de sonhar, já realizei alguns e busco outros, conseguirei? De boa não sei, mas não deixo de sonhar.

Afinal o que é sonhar?

Sonhar e pular pela janela dando-se liberdade, e vagar pelos caminhos proibidos ou não, é ter um alvo e persegui-lo de toda maneira, mas lembre-se não limite-se, pois para sonhos não a limite, sejam eles quais forem
 
Coisa doida, eu vivo falando que para mim importa o presente, mas sonhar é viver o passado no futuro e o futuro no presente. 

Você não precisa ter passado, presente, ser rico ou não, pode morar em um casebre ou em uma mansão, você só precisa ter esperança, pois sem ela ninguém vive

Sonhar não é direcionar os pensamentos ao que pode ser real, mas sim tornar real, mesmo que apenas na mente, o possível e o impossível, o tudo e o nada, num tempo e num lugar a serem definidos.

Sonhar nada mais é que dar a própria vida a um sentimento de bem estar, não a restrições, ele é livre.

Sonhe, viva, e nem que seja por instantes se de o prazer da felicidade, seja que você quiser, tenha o que você sempre quis, pois nessa hora ninguém pode tomar seus sonhos, eu sempre falei “PODE MATAR-SE o SONHADOR, NUNCA SEUS SONHOS”.

Já dizia Fernando Pessoa

Eu tenho uma espécie de dever que é de sonhar, e sonhar sempre.

Pois sendo mais do que um expectador de mim mesmo.

Eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.

E assim me construo a ouro e seda em salas supostas.

Invento palco, cenário para viver o meu sonho.

Entre luzes brandas e músicas invisíveis.

Beijos Galera

Ale

Deixo para meus amigos que fizeram aniversario semana passada, muitas, mas muitas felicidades

2 comentários:

  1. Pra mim, sonhar é o primeiro passo das grandes realizações! É ter esperança! Tenho alguns sonhos que foram realizados, como por exemplo a compra da minha casa própria e outras ainda a serem realizados: ter o meu filho, comprar um carro, viajar pela América Latina...mas isso vem com o tempo. É só aguardar que na hora certa serão realizados!

    ResponderExcluir
  2. O sonho é alavanca que nos impulsiona, nessa nossa trajetoria chamada vida.
    Nos motivamos por eles, e qdo os alcançamos, fica aquele sentimento de alguma missão cumprida....
    Sonhar nunca é demais....
    JAMAIS DEIXE UM SONHO DE LADO....

    ResponderExcluir