terça-feira, 29 de março de 2011

Simplesmente viva


Sempre assim - Jota Quest

Fala galera do bem,

Às vezes nada acontece como nós queremos não é mesmo, como nós desejamos, esperamos algo mas nunca vem. Às vezes amamos alguém de mais, às vezes alguém nos ama de mais, se não somos correspondidos choramos, gritamos, ficamos triste mesmo, e se não correspondemos à altura somos frios, não damos valor, infantis ou até MANIPULADORES.

A vida é uma peça de teatro com atores da vida real, temos que rir, chorar, confortar, as vezes somos marionetes e em outras o manipulador, só que não devemos fazer isso com pessoas e sim a nossas vidas.

Às vezes temos a oportunidade de sermos felizes, mas não conseguimos, e o gozado e que ela esta onde nós menos esperamos, esta aqui na nossa frente diante dos nossos olhos, mas por algum motivo não conseguimos enxergar ou não queremos, mas quando conseguimos enxergar, já é tarde, talvez tenhamos perdido a oportunidade que não teremos mais.

Às vezes sentimos culpados por não termos enxergado o que esta diante de nossos olhos, deixamos de perdoar por medo, por não ter tentado, ter desacreditado, não ter dado mais uma chance.

Às vezes tomamos atitudes impensadas, movidos pela emoção do momento e, sem querer, magoamos pessoas as quais admiramos e respeitamos imensamente...

Às vezes julgamos ser certo, o que, no momento, realmente nos parece certo e, depois, arrependemo-nos profundamente...

Às vezes, nosso instinto nos faz agredir pessoas a quem amamos com devoção, num ato bárbaro de auto-defesa e, passado o calor do momento, desejamos profundamente (mesmo que seja impossível) que o tempo volte e refaça esse gesto, que mude nossas palavras.


Mas o tempo não volta, não pára. O que nos redime de nossos erros, é o dom que nos é dado por "Deus" de sermos humildes o bastante para reconhecer nossos erros e, mesmo que tardiamente, pedir o perdão, e doar o perdão...

Às vezes temos que olhar a nossa volta, procurar o que nos faz feliz, o que nos deixa feliz, o que nos faz bem, o que nos faz sentir bem, aproveitar as oportunidades, sermos verdadeiros principalmente com nos mesmos

A morte não me causa medo, mas a vida me assusta por ser uma verdadeira incógnita.
A vida é assim...

Beijos Galera do bem
Ale

2 comentários:

  1. Nossa Ale...estou amando seus pensamentos e afins...
    principalmente no que se refere a atitudes impensadas..onde depois lá na frente enxergamos os erros cometidos, as mágoas que acabamos derramando no outro....e o sentimento de que fizemos de cabeça cheia e nos machucamos por tão pouco...machucamos a nós mesmos, machucamos quem está mais próximo. Mas, o mais importante desta lição é a coragem de perdoar, de nos perdoar e de pedir perdão.

    ResponderExcluir
  2. acho que vou me viciar no seu blog , meu amigo..rsrs
    beijão!

    ResponderExcluir