sábado, 7 de agosto de 2010

O que é amor (definido por crianças)


Como é grande o meu amor por você - Oswaldo Montenegro

Oi pessoal!!!
Olha eu aqui de novo com mais um monte de asneiras para vocês.
Esse assunto acho que nenhum adulto domina por completo, "AMOR". Nós não somos dignos (penso eu) de falar desse sentimento tão lindo , nós odiamos, temos magoas, rancores, inveja, entre outros sentimentos ruins.

Então pergunto, nos amamos? Claro que não! Se você perguntar a alguém na certa vai gaguejar, se esquivar ou dar explicação não convincente, agora pergunte o que é ódio, magoa, inveja, ahhhhhhhhhhhhh vão te explicar rapidinho.
Sabe nos nascemos sabendo o que é o amor, mas conforme vamos crescendo, vamos esquecendo ou deixando de lá, para aprendermos outros sentimentos não tão bons.
As crianças são anjos, puros e sábios, que passam por uma transformação, e nessa transformação se torna um "HUMANO" adulto e burro, que cria vicios, barreiras, ódio, desculpas sem querer desculpar, etc, etc, etc.
As crianças não, você da bronca, você briga, mas logo ela esta sorrindo para você, um sorriso sincero, estão sempre sorrindo, até aquela criança (que para nós não teria nenhma razão para tal) mais pobre, que seu carrinho e uma lata de sardinha amarrada em um barbante ou uma bola feita de meia com um monte de jornal dentro, em condições desfavoraveis estão sempre com um sorriso no rosto (deveriam servir de exemplos para nós que as vezes temos tudo e estamos sempre reclamando e de cara feia).
Vocês vão entender o que estou falando:
Em uma pesquisa feita nos E.U.A por profissionais da educação e psicologia com um grupo de crianças entre 4 e 8 anos, foi perguntado para eles O QUE È O AMOR, veja as respostas:


"Amor é quando alguem te magoa e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere ses sentimentos"

Mathew, 6 anos

"Quando minha avó pegou artrite ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos dos pés. Meu avo deste então, pinta as unhas para ela, mesmo quando ela em artrite"
Rebbeca, 8 anos

"Amor é quando uma menina coloca perfume e o menino coloca loção pós-barba, e eles saem juntos se cheirando"
Karl, 5 anos

"Eu sei que minha irmã mais velha me ama, porque ela me da todas as suas roupas velhas e tem que sair para comprar outras"
Lauren, 4 anos

"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo conhecendo há muitos anos"
Tommy, 6 anos

"Quando alguem te ama a forma de falar é diferente"
Billy, 4 anos (liiiiiiiiinnnnnnddddoooooo)

"Amor é o que esta com a gente no natal, quando você para de abrir os presentes e os escuta"
Bobby, 5 anos

"Se você quer aprender o amor melhor, você deve começar com o amigo que você não gosta"
Nikka, 6 anos


"Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa venha a te amar por causa disso, ai você se surpreende, já que não só continuam a te amando, como agora te amam mais ainda"
Samantha, 7 anos
(olha a profundidade da expressão)

"Há dois tipo de amor, nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus junta os dois"
Jenny, 4 anos

"Amor é quando mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redeford"
Chris, 8 anos ( que sinceridade)

"Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo. Era a única pessoa fazendo isso e eu não sentia medo"
Noelle, 7 anos

"Amor é quando você fala para um garoto que linda camisa ele esta vestindo, e ele veste todo dia"
Cindy, 8 anos


"Não deveriam dizer eu te amo a não ser quando realmente o sentimos e se sentimos, então deveriamos expressá-lo muitas vezes, as pessoas esquecem de dizê-lo"
Jéssica, 8 anos

"Amor é se abraçar, amor é se beijar, amor é se dizer não"
Patty, 8 anos

"Amor é quando o cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro"
Mary Ann, 4 anos

"Quando você ama alguém, seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você"
Karen, 7 anos

"Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caissem do crucifixo, mas ele não disse isso, isso é amor"
Max, 5 anos
(com certeza é a melhor definição de amor que eu ja vi até hoje)

Bom pessoal agora eu pergunto, quem sabe mais sobre AMOR, o adulto com toda sua SABEDORIA BURRA, ou as crianças com toda a sua INGENUIDADE PURA?
Fiquem com essa que eu vou ali tomar um cafezinho e pensar um pouco no assunto.

Beijos a todos e até mais.
Ale







Um comentário:

  1. Achei linda a definição do amor pelas crianças! Bom seria se os adultos compreendessem isso e levasse a sério estas palavras. Hoje o amor está banalizado! Mal vc conheçe uma pessoa e ela já fala que te ama, mesmo não sendo verdade...acho muito triste tudo isso...bom seria se os adultos visse o amor com os olhos de uma criança!

    ResponderExcluir