segunda-feira, 30 de agosto de 2010

E agora, quem me explica?


Para o mundo que quero descer - Silvio Brito

Ói eu aqui travez
E ai povo Paulista como estamos hem? Muito quente por ai? Ou melhor, por aqui? Que calor absurdo foi essa semana gente (vi mendigo fritando ovo no asfalto e usando suor como sal), fala serio tava horrível, e nem uma chuvinha pra ajudar (até sombra estava fugindo do calor) chegamos ao nível do deserto (umidade do ar em 11%), mas na verdade o que me preocupa não é o calor em sim suas conseqüências futuras (na hora que chover vai ter pato morrendo afogado).
Olha gente não é previsão não, nem querendo bancar Nostradamus, mas todos nós sabemos quando essa onda de calor vai embora os temporais vem que vem bonito (modo de falar ta). Reclamamos do calor que é ruim pra trabalhar, aquele sol lá fora e você esta trancado em um escritório quente enquanto seu chefe esta em um super confortável, com ar condicionado, aquela gravata te sufocando, enfins tudo isso e mais um pouco.
Só que você esquece que quando chegar às chuvas talvez você não reclame, mas terá muita gente chorando, pois São Paulo esta impermeabilizada, isso mesmo, não tem para aonde a água escoar, não temos mais áreas verdes (ou melhor, temos poucas, e isso não é suficiente), dependendo a quantidade de água que cair teremos muitos pontos de alagamentos, e isso vem piorando a cada ano, ta certo que nessa hora sempre aparece alguém para falar em bolsões e picinoes, poxa porque não falar disso antes de começar, porque esperar muita gente perder casa, moveis, gato, cachorro, papagaio, a vida para falarem em soluções (ah derepente seu chefe fica com o carro submerso em algum ponto da cidade, pelo menos nessa hora ele vai ser igual a você, com uma diferença, não será descontado do salário pelo atraso).
Falando em desconto, Você conhece alguém que teve no imposto de renda algum desconto por danos causados por inundações, falta de saneamento, etc, etc, etc.
Se conhece são poucos, pois desconto em imposto e raro, para se ter uma idéia de como se cobra sem o menor controle veja o absurdo.
Há algum tempo atrás veio uma carta de cobrança para meu avô, não lembro o valor, na verdade nem olhei, que dizia mais ou menos isso.

Sr Fulano de tal (meu avô)
Encontra-se em aberto os impostos relativos aos anos de 88, 89,90.
Entre em contato com sua regional para estarmos regularizando sua situação

Mais ou menos isso, só tem um problema, meu avô morreu no ano de 1987 e ai como fazemos, ah já sei, vamos fazer um encontro de mesa branca, darmos a mãos e chamarmos.

SEU FULANO DE TAL, PASSE O Nº DE CONTA E AGENCIA CELESTIAL PARA QUE SEJA DEBITADO O VALOR DOS IMPOSTOS EM ATRASO.

Caramba até depois de morto o cara é cobrado, quase mandei um e-mail para a prefeitura de SP com o novo endereço dele,

Cemitério da Vila Alpina Qda 15 lote 23.

Fala serio né, os caras estão cobrando até morto vão dar desconto para você que ainda respira, pelo menos por enquanto, pois se esse calor continuar e o nível de poluição não baixar, nem imposto de ar eles poderam cobrar mais.

Beijos em todos e ate uma próxima
Ale

Nenhum comentário:

Postar um comentário