terça-feira, 15 de março de 2011

Minha vida tem trilha Sonora


Gente vocês repararam como nossas vidas tem trilha sonora, a minha pelo menos tem, passei umas musicas para o celular, na verdade musicas que ate tinha esquecido que estava aqui no computador, passei uma pasta inteira, 2 gigas de musicas, e não é que ao sair com o fone de ouvido, cada musica que tocava me transportava no tempo, lembrava alguém, algo, situação, infância.
Nossa que viagem, a cada musica, aqueles 4 minutinhos era uma história, cheguei a sentir cheiro do momento, a visualizar situações, pessoas e fatos, a tiazinha que estava do meu lado no ônibus deve ter pensado, “esse cara é louco”.
Mas de boa, nem estava ligando pra ela, tava era curtindo mesmo, em alguns momentos só faltou sair dançando no corredor (se bem que isso é difícil viu, tenho dois pés esquerdo).
Nossa mente é engraçada ela associa as coisas de uma maneira fácil, e deixa ali guardada, ai do nada, você nem esta pensando nisso, ta pensando no aluguel, prestação do carro, que desculpa vai dar para o chefe para justificar o atraso, e pronto, vem a musica, que faz você voltar a 10, 12 anos atrás, nessa hora seu chefe já era, seu aluguel atrasou, o carro já ta com busca e apreensão porque você literalmente saiu do planeta terra.
Eu poderia enumerar varias pra vocês, deste o tema dos Saltimbancos Trapalhões “UMA PIRUETA, DUAS PIRUETAS BRAVO, BRAVO” ou “NOS GATOS JÁ NASCEMOS POBRES, POREM JÁ NASCEMOS LIVRES”, que me lembra uma época gostosa de minha infância, do antigo cinema Jamor na Santa Cruz, fila enorme, mas não estava nem ai (nossa, cheguei a sentir o cheiro da pipoca agora), ou ainda pegar uma mais atual “E QUANDO ESTIVER TRISTE SIMPLISMENTE ME ABRACE” ou “BRIDG OVER TROUBLE WALTER” ( essa não é atual, mas esta no meu momento).










Mas não para por ai, se escuto uma musica dos anos 70 lembro automaticamente dos bailinhos que meu irmão fazia na laje de casa, e o FDP nunca me deixou participar. Balão Mágico me leva lá para os anos 80, meu Atari e o famoso Pittfal, Pelébol, das partidas de futebol de rua (meu vivia me machucando por ter a mania de jogar descalço).










Ah como não lembrar de U2, Barão Vermelho (ainda com Cazuza), Blitz, Queen, RPM, nossa ai vou mais longe, lembro de amigos que não vejo a anos, das Domingueiras do Juventus, das briguinhas de vila x vila (naquela época era gostoso brigar, as coisas se resolviam na mão), das namoradinhas de adolescência, nossa que gostoso.
Ate Araketo me faz lembra algo, uma situação engraçada e inusitada que de certa forma mudou minha vida pra sempre.
Musica infantil atual? Tem também, Cocorico me lembra meus dois filhos, nossa escutava isso 5, 6 horas interruptas, conheço o DVD de cabo a rabo, até os créditos finais te falo...rs , tipo A avó a bordar “ESTAVA A AVÓ NO SEU LUGAR, VEIO A MOSCA LHE CUTUCAR” ou Piquenique no quintal “AMEIXA, AMEIXA, PODE SER VERMELHA, PODER SER AMARELA TANTO FAZ, EU JOGO NA GOELA” e como esquecer aquela abertura “TÁ NA HORA DO COCORICÓ, TA NA HORA DO JULIO TOCAR , TOCA, TOCA, TOCAR”.












Vocês podem estar estranhando não ter musica na abertura do post aqui no blog né, mas tem uma explicação, não colocarei só uma musica, mas sim algumas no final, que de uma certa forma marcaram bons momentos da minha vida, e sempre que as escuto lembro com carinho de uma época gostosa, espero que vocês gostem, assim como eu adorei escrever essa materia e lembrar de MINHA TRILHA SONORA

Um beijo Galera do bem
Ale



A História de uma gata (Os Saltimbancos Trapalhões)




Staiyng Alive - Bee Gees (Os embalos de sabado a noite)




A 2 passos do paraiso - blitz



I Want to Break Free - Queen



Olhar 43 - RPM



Cobertor - Araketo



Skiline Pigeon - Elton Jonh



How deep is your love - Bee Gees



Só pro meu prazer - Herois da Resistencia



Abertura Cocoricó



Sutilmente - Skank

Essas são apenas algumas, mas existem muito mais

4 comentários:

  1. Nossa,cada semana suas histórias me transportam para uma situação, momentos....esse em específico me fez realmente viajar no tempo, pena que ai vem na cabeça aquela musica: ..."que tempo bom, que não volta nunca mais...".
    Mas concluindo, adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. NO mundo precisamos estar relembrando de onde viemos para entender pra onde queremos ir... parabens pelas reflexoes... Abraços !!

    ResponderExcluir
  3. PUTS AMIGO TU NEM SABE ONDE ME LEVOU LEMBRANDO TUDO QUE VIVI NO PASSADO ... SO POSSO DISER ... QUE SAUDADE DESSE TEMPO QUE NAO VOLTA MAIS PARABENS ALE

    ResponderExcluir