sábado, 1 de janeiro de 2011

A Rosa (a mais bela das flores)


Angel - Robbie Willians

E ai Galerinha do bem
Olha nos aqui de volta, eita 15 dias de folga do blog, já estava com saudades de postar minhas besteiras.
Aff se for colocar tudo que vejo, penso, falo, esse blog ia sair do ar rapidinho...rs
Pra ser sincero nem sei por onde começar foram tantas coisas nesses dias que ainda to meio atordoado, poderia falar do natal e ano novo que foram fantasticos, sei lá tanta coisa, poderia ate falar da PRESIDENTA (Presidenta? pois é a mulher que ser tratada como presidenta, mas o Aurélio ensina isso o feminino de presidente é presidenta, pode ser estranho mas esta lá, puts, mas mais estranho que uma PRESINDENTA do Brasil não é, logo isso tiramos de letra, proxima vez votem direito).
Galera to numa fase tão zen, que como dizem por ai cismei em ser poeta...rsrs, e andou saindo umas besteriras (aff, mas ninguém merece né) vou começar o ano assim, bem zen e relaxado e de boa espero chegar no final dele do mesmo jeito, depois ponho algo de conteúdo por aqui.


A ROSA

È engraçado
Às vezes me pergunto qual a razão da vida?
O que ela me trás? O que eu dou pra ela?
Vejo-me na minha juventude, cheio de esperança e fantasias.
Volto à realidade, olho em minha volta e procuro algo ou alguém.
Meu que loucura, não sei onde esta nem a que procurar.
To perdido, vagando sem destino certo.
Olho a minha frente e vejo um trem com lindos vagões

Seria hora de embarcar? Ele esta de partida? Acharei o que procuro entrando nele?
Dou volta, não é o momento, não procurei por todos os cantos ainda.
Vejo a minha frente um lindo campo, estará ali o fim da minha busca?
Vou andando por entre arvores, flores, pássaros cantando.

Atravesso um lindo rio, mas com uma corretenza muito forte quase me derrubando.
Chego ao outro lado exalto, cansado, sem forças para continuar a minha jornada.
Chego em uma árvore enorme, com galhos grandes e floridos.
Estou cansado pela minha jornada, e essa árvore parece ser tão acolhedora.
Sua sombra me protegera desse sol quente que parece não deixar a lua chegar
Encosto-me e adormeço, tenho um lindo sonho com anjos.
Eles me transportam para o meu passado, me mostram minhas alegrias, tristezas.
Tudo se mistura, minhas conquistas e derrotas, perdas e achados.

Eles me levam mais longe, ainda criança quando não se tinha responsabilidade.
Mostram-me o outro lado, eu adulto e carregado delas.
Mas me mostram também a alegria de ser adulto e a vida como é ao tornarmos o mesmo.
Acordo assustado, sem saber se era um sonho ou não.
Nossa parecia tão verdadeiro.
Olho em minha mão e vejo uma rosa, tão cheirosa quanto os anjos do meu sonho.
Agora entendo, não foi um sonho, foi real e verdadeiro!
Os anjos me mostram que sempre buscaremos algo ou respostas
Quando acharmos o que procuramos, nova duvidas virão.
Mostrou eu ainda criança cheia de alegria
Mostrou-me adulto cheio de responsabilidades
Mostrou-me o lado ruim de ser criança
Mostrou-me o lado bom de ser adulto
Hoje sei as minhas perguntas e indagações
A razão da vida? consiste em viver
O que ela me traz? O que eu der pra ela
Os detalhes em nossas vidas fazem a diferença
Não devemos deixar passar despercebido.
Hoje, ontem, amanhã, que importa se fecharmos os olhos paras as coisas mais simples da vida.
A rosa do meu sonho é a minha busca, é a vida e a felicidade na beleza em suas pétalas.
Seu caule com espinhos é suas angustias e tristezas, mas no final dela estará a mais bela das flores.

VOCÊ


eita nois...rsrs
beijos galera e até a proxima, prometo que não me atrevo mais a isso...rsrs
Ale

5 comentários:

  1. Amei, falou pela alma, e qdo conseguir expor é pq realmente encontramos algo especial...Lindo que Deus sempre te condusa em suas jornadas...

    ResponderExcluir
  2. Nossa !!!!
    Ta se superando heimmm, esse seu lado eu não conhecia, ano novo vida nova é isso ai, desejo do fundo de minha alma que vc encontre essa rosa, beijosss
    Fê -
    Caipirina

    ResponderExcluir
  3. Oi Xandão!... Fiquei feliz em saber q além de ótimo músico tb é um poeta maravilhoso... Parabéns!!!! Um ótimo 2011!!!
    Beijos da Sel

    ResponderExcluir
  4. È...tem coisas que realmente faz sentido....
    Música é a arte de manifestar os diversos afetos da natureza;daí vem a sensibilidade poetica,p alguns de nós,faço parte desse time.
    beijos

    ResponderExcluir