sábado, 29 de janeiro de 2011

Music and Me / A Música e Eu


Music and me - Michael Jackson


Fala Galerinha do bem
Então gente, eu andei me questionando sobre uma coisa que amo e faço há 22 anos, A MUSICA,
Pensei em parar de tocar, e essa semana a vontade cresceu até mais, cheguei a comentar isso com algumas pessoas, cansei do descaso de casa noturna, empresários, a sociedade (pois é eu ouvi que musico que não faz sucesso não é musico e sim um hobby, pode ser um hobby sim para ignorantes que não sabem o que a musica representa para quem gosta), ate nosso adorável prefeito proibiu músicos de tocar na Av. Paulista (prenderam um conhecido nosso, sabem por quê? Porque ele estava armado com sua guitarra strato caster e atirando para todos os lados um pouco da cultura brasileira, atingindo as pessoas que transitavam pela região, absurdo. Um toque para o senhor PREFEITO, não tem o que fazer junta seu pessoal e resolva o problema de habitação, saneamento, problema na educação é disso que o povo precisa, não de leis idiotas para falar que fez alguma coisa)
Então como eu falava pensei seria mente em aposentar meu contra baixo, e ao invés de palco, ficar em uma mesa aplaudindo.
Mas não da, ta na veia, a musica para quem gosta é como droga, você se torna um dependente e largar e quase impossível, fiquei 3 dias sem pegar o violão, quando me deparei estava lá eu tocando e gozado sentindo falta de algo que questionei (o Palco)
Gente a musica esta ai pelo que andei lendo e estudando, ela existe deste a pré historia, você esta triste escuta uma musica, esta amando La vem mais musica ou se pega cantarolando, tem gente que dorme com o radio ligado escutando coisas suaves, quando ta sozinho com a namorada vai dizer que não põe uma musica para o momento, falem para mim qual lugar a noite que você vá, que não tenha nem um som ambiente, as igrejas hoje principalmente as evangélicas (as populares igrejas crentes) que eram só gritaria hoje tem louvores lindos, eu mesmo já cansei de parar e ficar escutando (vão falar, poxa mas você não entrou na igreja? Não, não entrei, tenho minha opinião bem formada quanto à religião)
Já dizia Gonzaguinha

Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...
Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte
E a pergunta roda
E a cabeça gira
Eu fico com a pureza
Da respostas das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita
É isso ai gente, amo a musica, respiro musica, de anos 60 a atuais (Não venham com Funk Carioca ou Forro), eu não tive a quem seguir na familia, foi sozinho e por mim mesmo, mas se meus filhos, os dois, se quiserem ser músicos terão total apoio meu, o menino já esta nesse caminho, e a menina pelo que percebi vai no mesmo barco.
E que os anjos digam AMEM, pois a música é uma coisa divina, é um dom de Deus e eu me sinto abençoado, pois ele me deu esse dom

Oração do músico
(clique na foto p/ ampliar)
Beijos galera
até a proxima
Ale

Essa é a tradução de MUSIC AND ME / Jacksons Five (1973)


Music and Me / A Música e Eu

Nós estamos juntos há um longo tempo já,
A música, a música e eu.
Não me importo se todas as nossas canções rimam,
Agora a música, a música e eu...

Eu sei, onde quer que eu vá.
Nós somos tão íntimos quanto dois amigos podem ser.
Têm havido outros,
Mas nunca (houve) 2 namorados
Como a música, a música e eu...

Pegue uma canção e venha junto,
Você pode cantar sua melodia.
Em sua mente, você descobrirá
Um mundo de doce harmonia....

Pássaros de uma (mesma) espécie Voarão juntos.
Agora com a música, a música e eu... A música e eu...
A música e eu...

4 comentários:

  1. lindisssimo.não pare nunca de tocar ale. a musica e um balsamo para a alma do ser humamo.bjos

    ResponderExcluir
  2. Jamais deixe de fazer aquilo que ama e te completa mesmo que tenha se decepcionado com algo, aprenda que o caminho pra tudo tem seus altos e baixos e faz parte do caminho...Pois que sabor teria nas vitorias...
    Se tem o dom de encantar é pq isso é necessario para ti e para aos que estão a tua volta...

    ResponderExcluir
  3. QUEM NAO GOSTA DE MUSICA ALE .. EU NAO CONHEÇO .. AMO MUSICA E E UM DOM CADA SER HUMANO NASCE COM UM DOM SE VOCE DESISTIR SERA O MESMO QUE DESESTIR DE VOCE BJSSSSS.

    ResponderExcluir
  4. oi le adorei a musica .quem e q. nunca namorou ou dormui ouvindo musica .ou sebeijaraõ .entaõ nunca deixe de fazer o que vc gosta .continue tocando ,vc ja nasceu com esse dom então não para te tocar .....bjs...obs .eu adoro ouvir vc tocar e cantar bjs

    ResponderExcluir