domingo, 3 de julho de 2011

Fã x Ídolos


Thriller - Michael Jackson (essa vai pra minha amiga Elizete que fez eu ficar até as 6 da manhã escrevendo)

Fala galerinha do bem
Gente alguém sabe me explicar a relação Fã x Ídolo, pois é, eu estava conversando com uma amiga hoje é ela me contava a paixão que ela tem pelo Michael Jackson, o baque que foi a sua morte e tals, ela falava e eu tentava entender essa adoração por alguém que não conhecemos, nunca conversamos ou se quer chegamos perto.

Às vezes nos perguntamos o porquê gostamos tanto de alguém a qual nunca vimos, porque tantas loucuras, porque tanto amor por alguém que não se conhece.

A relação entre um fã e um ídolo é muito maior do que eles possam imaginar, pois embora não se conheçam e mesmo que nunca tenham visto, a relação de carinho, amor e afeto nunca morrera.
Se você for procura no dicionário o que é ser FÃ encontrará: ADMIRADOR EXALTADO, ou até mesmo procurar a morfologia da palavra vai ficar sabendo que FÃ vem de FAN, uma abreviação da palavra FANATIC.
E daí? É lindo, é maravilhoso, mas ela não define o sentimento de um fã, ser fã não existe definição e sim sentimento.

Vamos tentar explicar: Você tem infinidade de pôster, CDs, DVD, sabe tudo da vida do ídolo e não perde nenhum programa. Bom podemos começar por gostar de algo ou ser fã de algo; ouvir uma musica por ouvir é diferente de ouvir uma musica e se identificar com ela, não que as pessoas que gostam de algo devam ser desmerecidas, elas só não são fãs.

Entretanto, quem não é fã de alguém? Há que seja fã da mãe, do pai, de um amigo, mas, mais do que isso é ser fã de alguém que nunca vimos na vida, como pode isso ser possível? Pode parecer que não é, mas é, há pessoas que nunca poderá compreender isso.

Mas porque ser fã de algum cantor, ator, esportista, etc.?
Embora eles não te conheçam, mesmo que nunca tenham visto, existe uma relação de cumplicidade inalterável. È um vinculo que não pode se forjado e que da o direito de sensações incríveis, quando, por exemplo, ouvir determinada musica de seu cantor favorito melhora o seu dia, ir a um show e ficar enlouquecido com uma dança, uma frase.

È conviver com as diferenças de um jeito diferente, tem pessoas que dão nome de seus ídolos ou de alguma musica aos seus animais, tipo BILLY JEAN, conheço pessoas que se vestem como seus ídolos.

Aonde freqüento tem um rapaz que faz tipo Roberto Carlos, outro usa as frases dele do tipo “Meu amigo, Alexandre Carlos” em uma referencia a maneira de o Roberto chamar seu companheiro de longa data ERASMO CARLOS, outro ainda fanático por Beatles a ponto de montar uma casa noturna com o nome de uma das musicas deles, ou Elvis, quantos Elvis não existem espalhado pelo mundo você mesmo deve conhecer no minimo uns 2, ser fã é amar, venerar, respeitar e perpetuar seu ídolo, ver ele como um super herói, que nada o abatera e se isso acontecer esses fãs cuidaram para que sua imagem jamais se apague.
(Partes do texto de um email que recebi)

Beijos Galera, até aproxima

Ale

Meu parabens aos meus amigos, meu irmão, sobrinho e um especial para minha filhona que fizeram aniversario no mes de junho, muitas, mas muitas felicidades

Um comentário:

  1. Oi,ser fã é algo que não se explica, tenho minha paixão pelo inesquecível Freddie Mercury. Nós os malucos colocamos uma pessoa comum ao topo que se torna uma grande celebridade, e muitos nem sequer conhecemos.E muitos que chegam a fama,até ignoram seus fãs.Mas tudo bem fas parte, mas os meus maiores ídolos são: 1-Meu pai,2-Meus filhos, estes caras são 10.Bem adorei seu blog já sou uma seguidora e parabens para os aniversariantes.
    Felicidades.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com/

    ResponderExcluir