domingo, 24 de julho de 2011

Artistas, fama, alcool e drogas


Reabh - Amy Winehouse

Fala Galerinha do bem
Pois é mais um famoso se vai por causa da droga, hoje quero falar exatamente disso, qual será a causa que leva uma pessoa bonita, famosa e com dinheiro a cavar a sua própria sepultura, Amy Winehouse (27 anos) não foi a 1º e nem será a Ultima, A seguir, uma relação de gênios e mitos que usaram drogas, desde remédios para dormir até drogas mais pesadas como a cocaína.




Em 1959, Judy Garland (47 anos), uma das mais célebres cantoras e atrizes de Hollywood, quase morreu de uma doença hepática causada pelo uso excessivo de remédios e álcool. Sua morte só ocorreria dez anos depois, de uma overdose de barbitúricos.




Marilyn Monroe (36 anos) que na verdade se chama Norma Jeane Mortensen, faleceu enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia. A notícia foi um choque, propagado pela mídia, explorando, sobretudo o caráter misterioso em que o fato se deu, prevalecendo a versão oficial de overdose pela ingestão de barbitúricos.




O cantor e eterno “Rei do Rock” Elvis Presley (42 anos) abominava cocaína, maconha e heroína, mas em compensação, vivia abusando de drogas medicamentosas. Elvis costumava consumir moderadores de apetite e remédios para perda de peso em coquetéis diários. Um certo dia, foi encontrado desmaiado no banheiro de casa e mais tarde declarado morto. A autópsia revelou que o ataque cardíaco que o vitimara provavelmente fora ocasionado pela ingestão de oito ou mais drogas.



Por causa do alcoolismo, o escritor brasileiro Lima Barreto, autor de clássicos como Triste Fim de Policarpo Quaresma e Recordações do Escrivão Isaías Caminha, esteve internado duas vezes em manicômio.






Também foi o excesso de álcool que tirou a vida do cantor brasileiro Raul Seixas (44 anos). O consumo abusivo da bebida fez com que Raul se internasse para tratar da depêndencia. Os resultados, no entanto, não foram duradouros. Raul sempre voltava a beber. Sua morte ocorreu em agosto de 1989, vítima de pancreatite aguda.




A morte da cantora Elis Regina (37 anos) foi ocasionada pela perigosa mistura de bebida alcoólica com cocaína ou seja overdose.






Billie Holiday (44 anos) certa vez foi presa sob a acusação de “receber, facilitar o transporte e ocultar drogas”. Viciada, a cantora, que se consagrou como mito da música negra norte-americana, faleceu em virtude de uma overdose de heroína.





A cantora Janis Joplin (27 anos), um mito da contracultura e dos anos 1960, detestava certos tipos de drogas como LSD e maconha, mas acabou morrendo de overdose de heroína.






Quinze dias antes de Janis Joplin, falecia o guitarrista Jimi Hendrix (27 anos). O lendário Hendrix morreu sufocado pelo próprio vômito a caminho do hospital, depois de uma overdose de barbitúricos.







Jim Morrison (27 anos), vocalista do grupo The Doors, foi encontrado morto na banheira do apartamento onde vivia. Exames revelaram que ele falecera em virtude de um ataque cardíaco. Sempre se desconfiou de que Morrison morrera de overdose. A suspeita é de que ele tenha cheirado heroína ao invés de cocaína.



Viciado em heroína, Kurt Cobain (27 anos), vocalista e líder do mitológico grupo de rock Nirvana, costumava se apresentar drogado.






Bob Marley (36 anos), cantor jamaicano – e um do grandes mitos da musica internacional do século XX -, era consumidor assíduo de maconha, deixo claro aqui que ele não morreu vitima da droga e sim de câncer causado por uma ferida em seu pé que conseguiu em uma partida de futebol, até porque nunca vi ninguém morrer de overdose de maconha, mas ilustrei-a aqui por achar que ela acaba levando a drogas mais pesadas.


River Phoenix (23 anos) Morreu em frente à boate Viper Room, que pertencia a Johnny Depp, por uma overdose de cocaína misturada com heroína.
Ficou conhecido pelo seu papel em Conta Comigo (1986) e como o jovem Indiana Jones em Indiana Jones e a Última Cruzada.



Esse são alguns casos, ficaria ate amanha pesquisando visto que outro se não morreram de overdose tiveram suas conseqüências pelo seu consumo, o que será isso, Fama? Status? O que levaram essas pessoas no auge de suas carreiras destruírem suas vidas e cavarem sua sepultura, uma pena e assim vamos perdendo nossos ídolos, só espero que eles sirvam de exemplo para essa garotada que esta despontando no cenário artístico e exemplo para nossos filhos que droga não leva a nada, ou melhor, leva, para uma cova.
Beijos galera até a próxima
Ale

3 comentários:

  1. Ale, achei um texto bacana, sobre alguns artistas que conseguiram se recuperar das drogas, deixo aqui como complemento (é interessante notar que o texto foi escrito antes da Amy morrer de overdose):
    http://www.obaoba.com.br/brasil/magazine/conheca-artistas-que-superaram-problemas-com-drogas

    abraççç

    Raphael

    ResponderExcluir
  2. Olá,estava pesquisando algo sobre a vida de River Phoenix e tb da boate Viper Room,pois sou fã de J.Deep..achei seu blog e vi que vc postou uma foto do ator tb morto Corey Haim no lugar de River....

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela correção, realmente a foto publicada aqui era de Corey Hain, um jovem talento que descobriu as drogas logo que experimentou seu primeiro sucesso, e cujos problemas pessoais aumentaram na mesma proporção que seu brilho desaparecera. Haim morreu na quarta-feira, aos 38 anos, e virou mais um capítulo na trágica história de carreiras arruinadas pelas drogas
    Ele trabalhou nos filmes, Sem licença para dirigir e Garoyos Perdidos, classicos da dec de 80.
    As informações contidas aqui sairam da Web, mais uma vez obrigado pela visita e pela correção, espero que de alguma maneira tenha ajudado

    ResponderExcluir