domingo, 21 de agosto de 2011

EDUCAÇÃO: uns tem, outros fingem e outros nunca terão


Resposta - Skank e Nando Reis

Fala galerinha do bem

Bom, antes de começar a postagem, eu gostaria de deixar um recado as duas pessoas muito “educadas” que comentaram nas postagem passadas.

1º eu falei espiritualidade e não espiritismo.

2º não sou obrigado a ler certas coisas aqui, como podem ver esse blog é aberto para que as pessoas possam colocar suas opniões, mesmo contrarias as minhas,nunca deletei comentario nenhum, mas ofença eu não vou aceitar.

3º e ultimo, falava de espiritualidade, o seu “eu” interior, se as duas pessoas não sabem o que é procurem no PAI DOS BURROS, AURELIO, SILVEIRA BUENO, popularmente conhecidos como DICIONARIO, se vocês mesmo assim não entenderem recomendo um GIBI da turma da Monica e se mesmo assim a leitura estiver difícil quem sabe um FOLHETO DE PIZZARIA, olha apesar que não acho que seja falta de cultura e sim falta de berço, educação mesmo. Mas como disseram “O PROBREMA” é seu, pois para mim o que vocês postaram aqui é PROBLEMA meu, independente da cultura ou religião educação é bom e nos gostamos,e não sejam covardes, não postem como anonimos e, não venham descarregar essa latrina que vocês tem na cabeça aqui no blog ok.

Pessoal peço desculpas, mas acabou saindo até uma matéria pois estava sem idéia e chegam esses dois indivíduos e me dão a matéria pronta.

Todos podemos ter um dia de mau humor. Todos podemos acordar querendo morder as próprias costas de tanta raiva do mundo, de si, da namorada, dos pais, etc... Compreendo também que nesses dias fiquemos mais quietos, isolados, introspectivos, com cara de poucos amigos e sem assunto para nada. Fico assim também, claro... Quem não fica, não é mesmo?

Quando experimentamos um estado de espírito desses, ou temos a consciência (mesmo que tênue) de que o problema se resume a nós ou que é causada por algo ou alguém específico. Nesses casos, tentamos (bem, pelo menos eu tento) resolver o que nos chateia, mesmo que isso demore a passar e que os outros percebam um rosto mais fechado.
O que não compreendo são as pessoas que alegando “mau humor” deixam de lado uma premissa básica da convivência em sociedade: o respeito.

Mau humor é um estado de espírito, falta de educação é uma deficiência de caráter, uma falha, muitas vezes atribuída à falta de cuidado dos pais, mas que pode ser inerente ao ser que jorra sua estupidez para o mundo todo.

O pior: Muitas vezes esse comportamento infeliz é seletivo: com algumas pessoas o ataque é imediato, com outras o comportamento e totalmente diferente, simpático até.
Quando é conveniente, o ser faz de tudo para parecer a mais agradável das criaturas, mas basta seu foco de atenção mudar, que é como se o resto do mundo virasse um pacote de bolacha murcha.

Educação vai alem da cultura que temos, pois não precisa ser uma pessoa estudada para ser educada, o problema é quando ocorre isso, a pessoa e estudada, mas falta-lhe educação, ai nem adianta você querer passar a sua para ele, pois é mais fácil ele te contaminar com a sua grosseria, essas pessoas são as piores para se conviver, sabem tudo, nunca erram, são estremamente grossos, narcisistas, tem um superego e são extremamente mal educados, de pessoas assim eu corro, e olha que conheço varias assim e cada vez me surpreendendo com pessoas que jurava serem educadas por terem um pouco de cultura...aff.

Pois é galera, EDUCAÇÂO e fundamental em qualquer lugar, seja ela em casa, na rua, no trabalho, na internet (o que encontro de pessoas sem educação na internet da medo viu), ou seja para viver em sociedade tem que se ter uma coisinha básica EDUCAÇÃO

Beijos galera ate a próxima

Ale

Um comentário:

  1. Opa gostei o que vc postoy concordo e muito!!!
    Valeu amigo vc é sincero demais.
    Abração!!!

    ResponderExcluir