segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Arrependimento Mata?



Ola galerinha do bem
Sabem, eu tenho uma regra na vida de nunca se arrepender e nunca olhar pra traz, o que passou passou, esta lá atrás e não posso mudar, certo ou errado não posso mudar, mas de sábado pra ca descobri que tenho duas coisas que me arrependo, uma delas até boba, ter vendido todas minhas coisas de infância, brinquedos, revistas, tudo, fiquei com poucas coisas da época essas até faceis de conseguir de novo, basta ter grana e comprar tudo de novo, agora a outra dinheiro nenhum do mundo vai comprar, em determinado momento deixei de dizer algo que faria uma enorme diferença, talvez por ser turrão, cabeçudo, orgulhoso, mas a verdade é, eu tive o momento, com certeza terei outros, mas será uma outra cena, outros protagonistas, aquela era à hora, o sinal foi dado e eu deixei passar, gozado logo eu que reparo em detalhes, mas o que faria uma enorme diferença eu simplesmente deixei passar, deixei de falar o texto que pedia no momento nesse teatro da vida real.
Provavelmente daqui a alguns anos você também poderá estar mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez, então solte suas amarras, afaste-se do porto seguro, agarre o vento em suas velas, explore, sonhe,descubra, para não se arrepender mais tarde, o arrependimento é um terrível desperdício de energia, você não pode construir sobre ele, você não pode construir nada sobre o passado, tai uma outra definição para ARREPENDIMENTO = PASSADO
Esteja atento aos sinais dados, seu chefe não sorri para você porque e legal, você é útil, saiba à hora certa de exigir o que merece, detalhes farão a diferença, saiba reconhecê-los, em qualquer ocasião, no trabalho, na família, no amor, tudo na sua hora certa, os sinais são dados, e nessa hora tenha o texto decorado e não tenha medo de falar o que tiver de ser dito, o orgulho tem horas que precisa ser engolido, e ali é à hora, esqueça aquela frase “RETROCEDER JAMAIS”.
Não precisa ser inteligente pra ter coração, alma, caráter, personalidade, o que a gente espera dessa vida são histórias.
História pra viver, pra sentir, repetir e contar.
Talvez a gente guarde numa caixa, classifique como passado, esconda de todo mundo e de si mesmo e não mexa mais.

Talvez a gente compartilhe com quem quiser ouvir e ria de tudo o que passou, talvez a gente esqueça, talvez a gente reescreva, talvez um monte de coisas, não sei.
Só sei que quando eu me lembro de cada uma delas - às vezes escondendo o rosto vermelho de vergonha, às vezes feliz pelo que aconteceu, às vezes com vontade de gritar "meeeeeu deus, como eu era (mais) idiota" - eu sorrio, eu me xingo, eu choro.
Sou um cara que cria Universos que nem sei se conhecerei, um verdadeiro sonhador, tão sonhador e no momento mais importante da minha vida eu simplesmente ME CALEI.
Aquela velha pergunta, ARREPENDIMENTO MATA?
Não ele não mata, mas você carregara seu peso pelo resto da vida.
Beijos Galera, até aproxima
Ale

3 comentários:

  1. É meu caro amigo Ale , muitas vezes estamos tão preocupados com a vida que não nos damos conta do momento chamado AGORA....Porém o que vale de todo esse teatro que é a vida ...Reconhecer onde acertamos e onde erramos...pra lá na frente errar um pouco menos e saborear o valor da experiencia.....

    ResponderExcluir
  2. Andei sumida, mas vorti rsrsr
    Parabéns pelas palavras,saiba que vc é muito especial!!
    Sua caipirinha (Fernanda)
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo!!!!Muito verdadeiro hem ?
    Isso é uma lição para nós!!!Abraços e bom dia...

    ResponderExcluir