domingo, 8 de maio de 2011

Tempo x Tempo


Somewhere in time - John Barry (tema do Filme EM ALGUM LUGAR DO PASSADO)

Fala galera do bem!!!
Bom pessoal vou dar um tempo no blog, anda faltando idéias, não da para fazer 1000 coisas ao mesmo tempo, fica muito difícil.
Na verdade a internet já não me trás tantas alegrias assim, quando comecei a navegar era diferente, não existia maldade, hoje onde olho, pag. que visito sempre tem alguma coisa que de certa forma me deixa chateado, pessoas se expondo por fotos ou videos, e nem sabem que caíram nesse mundo enorme chamado WEB, muitas vezes por maldade de outra pessoa.
Ando meio de saco cheio, às vezes com a sensação que desviei meu caminho em alguma parte que não sei qual é e mudei o rumo da minha história, não sei se em um passado distante ou em um passado recente, mas sei que muitas vezes banquei o bobo, acreditando no que achava certo e nas pessoas que achava certas, mas elas são ou se tornaram meras decepções.
Mas nesse mundo virtual fiz amigos legais, talvez até uma blasfêmia o que falarei, mas aqui se mostraram mais companheiros e amigos do que alguns que tenho ou tive contato quase que diariamente.
Perdemos tempo em tantas situações não essenciais, como se querendo fugir da realidade. A realidade por ser o que é, dura e inflexível como mais forte tenaz: amedronta e em uma fuga em busca de um mundo não tão difícil assim nos refugiamos em pequenos oásis de prazer, ou em verdadeiras grutas de ilusão, ou ainda em limbos de ostracismos, comportamentos sem essência, só por querer estar longe da turbulência, por querer fugir.
Percebi que vivo de instantes que vêm e que passam, porém há momentos que ficam para a eternidade, e na maioria são compostos de atitudes simples, tão simples como um sorriso, como um olhar de um filho, como o apertar das mãos de amigos ou um abraço carinhoso e verdadeiro de uma pessoa querida, por enquanto levo esses instantes guardados comigo, mas tem outros que não saem da minha cabeça, e esses são os piores.

Por isso que em algumas vezes me procuro e não me acho, mas também sei que nesse mundo a tempo para tudo, tempo para amar (se puderem me explicar como conjugar esse verbo agradeço), tempo para odiar, tempo para viver, tempo para morrer, tempo e tempo para tudo, tempo até mesmo para o tempo que às vezes sequer da tempo ao tempo, mas nem tudo esta perdido, eu só preciso de um tempo.

Beijos até a volta

Ale

O Paradoxo do Nosso Tempo

Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido
de mais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas".
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.
Uma era que leva textos maravilhosos até vc, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama e que te amam pois elas não estarão por aqui para sempre. Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado e realmente se importam com você.

2 comentários:

  1. ROSA:Oi,tenho certeza que ficaremos com saudades mas se é pro seu bem que assim seja tem horas que realmente a gente tem que sair de cena!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ale!!!

    Suas palavras fará grande falta aqueles que gostam de refletir...após uma leitura sem compromisso porém cheia de conteúdo nas entre linhas...Se cuida e estarei torcendo por ti...bjss

    ResponderExcluir