domingo, 18 de julho de 2010

Hora do Rush


175 nada especial - Gabriel o Pensador


Boas Galera!
Que tal falar um pouco do nosso adorado transporte Publico (aqui em São Paulo), quem já pegou ou pega essas coisas na hora do Rush sabe oque quero dizer, de manhã, final de tarde, é sempre a mesma coisa, pessoas se empurrando, se pisando, enfim uma coisa digna de filmes pastelões.

Falar desse Assunto sem envolver politica é muito dificil, mas como prometi que não iria dar ibope a nenhum deles, vamos falar de uma maneira clara e direta.

Nossa, vocês sabem oque é acordar atrasado, tomar café correndo e sair para trabalhar, esperar minutos incontaveis o tal transporte publico (popularmente BUZÃO), quando ele chega você tem que contar com um milagre para poder entrar, se bem que eu acho que todos os motoristas de onibus são meio fisicos, e detalhe eles vão contra a lei da mesma, pois conseguem com que dois corpos ocupem o mesmo
lugar.
Ai você esta lá, não precisa nem segurar em nada, pois seu corpo não tem como se mexer, literalmente vc esta escorado. Vocês ja perceberam que Onibus ou metro pela manhã parace rua francesa, tem perfume para todos os gostos, do mais barato ao mais caro, gente é horrivel, pior se for dia de chuva e as janelas estiverem fechadas ai ferrou de vez.
E o Metro então, você acreditam que consegui ler um jornal sem ter que segurar em nada, pois é pra que segurar, nos


vagões do metro não é tão diferente do Onibus, eu diria que é até pior. Muita gente ai já deve ter feito baldeação na Praça da Sé sentido Barra Funda, teve uma vez que me senti um aborto, isso mesmo fui arrancado a força, se já não bastasse ter entrado espremido me arrancaram a força no Anhangabau (detalhe eu iria descer na Barra Funda para mais uma ,baldeação metro / trem).
Pelo que percebi no Trem as coisas são mais suaves, pelo menos no horario e destino (vou sentido Itapevi), mas ali percebi outra coisa no minimo desagradavel, aqueles alto-falantes altos e estridentes anunciando a proxima estação (PROXIMA ESTAÇÃO LAPA).
Em um certo momento entra um rapaz falando "PODERIA ESTAR MATANDO, ROUBANDO MAS ESTOU AQUI TRABALHANDO PARA O SUSTENTO DA MINHA FAMILIA", e não é que vem aquela voz chata pelo alto-falante 'NÃO ESTIMULEM O COMERCIO AMBULANTE NEM DEEM ESMOLAS, ESSA PRATICA E ILEGAL DENTRO DOS VAGÕES", nisso aparecem duas "autoridades", cara as mulheres eram grandes demais, deu ate dó do ambulante, colocaram o cara na marra pra fora.
Eu pergunto, o que ele fez de errado, estava lá vendendo suas balinhas, seus chicletes, suas barrinhas de chocolates, o que vai fazer com o dinheiro, se vai ajudar mesmo a familia é problema dele, mas ele ganhou o dinheiro honestamente, até o pedinte ganha honesto, da dinheiro pra ele quem quer.
Se for assim, nos vemos nos noticiarios quase todo dia POLITICOS mendigando votos ou pior COMPRANDO votos, e gozado que eles fazem isso com essas mesmas pessoas que "poderiam estar matando, roubando, mas estão ali trabalhando para o sustento de suas familias", que chato não?
Bom ai a gente ve campanha para dar carona para o seu amigo para o trabalho, bom se bem que lá para Novembro / Dezembro estaremos dando carona de "BARCO, BOTES, BALSAS, JETSKY" não é mesmo? mas isso é outra história que falo mais pra frente.
E como fala o Prof. Raimundo "O SALÁRIO ÓÓÓÓ"




Beijos
Ale

Nenhum comentário:

Postar um comentário