domingo, 30 de outubro de 2011

Fama ou Má Fama, saberia lidar com ela?


Fame - Irene Cara


Fala galerinha do bem!!!

Doce ou travessuras!!! Alguém quer me explicar, amanhã dia do Halloween (31/10), uma cultura Americana que foi adotada aqui no Brasil, acho estranho comemorar algo que não nos pertence, mas acho legal esse lance das festas, as fantasias bizarras, e haja criatividade, e nisso o povo Brasileiro tem de sobra.

Quando eu era pequeno (hum onde ouvi essa frase...rs) assistias aqueles filmes da sessão da tarde com esse tipo de comemoração e perguntava por que não tinha aqui, queria sair na rua fantasiado, batendo nas casas e falando DOCES OU TRAVESSURAS...rsrs, puts mas se bem quando era pequeno eu queria tanta coisa, queria ser super herói, queria literalmente tocar guitarra na TV, e acabei tocando contra baixo e Cantando no programa da Luciana Gimenez, tive meus 5 minutos de fama.

Fama? Porque será que essa palavra esta me perseguindo hoje, eu to com uma frase que veio do nada, NÓS CONSTRUIMOS NOSSA FAMA PARA O BEM OU PARA O MAL, E NÃO AS PESSOAS, cheguei até do nada a falar para uma pessoa que tenho admiração, carinho e respeito, mas não me pergunte por que, pois não sei.

Analisando isso tem muita lógica, você pode salvar alguém de um incêndio e de uma hora para a outra se tornar um herói, ser visto com admiração pelas pessoas por um ato de coragem, ou ainda gravar um cd e ser um novo pop star, isso seria a fama que vem para o bem, algo que de certa forma fará bem para sua alto estima, seu ego resta você saber administrá-la e não deixá-la subir a cabeça

E quando é ao contrario, você passou sua vida inteira correto, nunca fez nada que o desabona-se, mas em um determinado momento sai com uma menina de 17 anos (to falando no caso da pessoa ter mais de 35) você terá uma fama de Papa Anjo, ou se for mulher e sair com 3, 4 conhecidos, qual fama terá na sua rua? Como será vista pelas pessoas? Que respeito às pessoas terão por você?

Conheço algumas pessoas que tiveram essa fama, lembro de uma menina linda, um rosto de anjo, uma pele lisinha que era a alegria da rapaziada, puts o pessoal a chamava de LIXO, isso na cara dela, na boa eu tinha dó ao escutar aquilo dela, a ultima noticia dela e que estava casada (tem uns 10, 12 anos que não a vejo), mas teve que sair de onde morava, procurar alguém que a não conhecia e não soube-se nada de seu passado, novos amigos, nova vida uma vida limpa que teve um preço (se distanciar de tudo e de todos).

Um outro caso, isso la na minha adolescência, onde tinha uma garota que o pessoal a chamava de caderninho pelo seu hábito de ficar com os meninos e anotar o nome deles em uma agenda, lembro uma vez que um colega perguntou quando ia virar a lista por que ele estava no topo, isso em uma festa onde só tinha conhecido na roda, coitada ela não sabia onde enfiava a cara te tanta tiração de sarro

Tem ainda aquela pessoa que é chamada de vagabundo só porque trabalho pesado não é com ele, pode pedir tudo, não peça para o cara fazer trabalho braçal, mas vagabundo esta bem longe disso, o cara rala e não é pouco só que sem fazer esforço, cada um usa da capacidade que lhe foi atribuída.

E ainda tem aquele que tomam umas cervejas no final de semana, mas umas de encher a cara, cair no chão e cachorro lamber o beiço, chega em casa carregado, acorda no dia seguinte e nem sabe como chegou, durante a semana o cara é um trabalhador de tirar o chapéu, um pessoa digna, de fim de semana extrapola, o apelido dele?MANGUAÇA, PUDIM DE PINGA, CACHACEIRO, alguns já falam que é alcoólatra e não tão nem ai, é o lado ruim que prevalece é o lado ruim ou a Má Fama o persegue.

Aquele medico, fez mais de 100 cirurgias, infelizmente um dia entre um paciente em estado pior que os anteriores e por uma fatalidade acaba falecendo, essa morte o perseguirá pelo resto da vida, não só por ele se sentir mal coma vida que se foi de suas mãos como para muitas pessoas ele será marcado como um carniceiro.

Amy Wanehouse não ficou só conhecida pela sua bela voz, mas também pelas suas bebedeiras, overdoses e confusões, vai dizer que você nunca viu ou mesmo você não tenha a elogiado, mas em seguida vem com a frase O F*#@# ERA SEUS BARRACOS, A MINA ERA MAIOR DROGADA.

Essas pessoas às vezes, em muitos casos não esta nem ai para o que vão falar deles, mas pode ter certeza que alguém tem por ele (a), por que gosta, se importa, vejam só, tem assaltantes por ai que não estão nem ai se forem pego, se pararem nos noticiários, nas primeiras paginas do jornal, ainda saem dando risada, agora vão entrevistar a mãe deles, veja se ela não terá vergonha, continuara amando seu filho, mas o rosto dela não escondera a vergonha, por ela, pela família e por ele.

E ai como conviver com essa fama inversa ou Má Fama, não me fale que não liga, pois não é assim. E quer saber, eu nem sei por que acabei entrando nesse assunto, comecei falando de Halloween e acabei falando de Fama ou Má Fama, tudo isso por causa de uma frase que ficou na minha cabeça,que ninguem me disse ou eu tenha visto, só apareceu do nada e deu esse monte de coisa. Vou usar algo que li esses dias que é o nome de uma das musicas do Raul Seixas que adoro cantar (e agora QUANDO ACABAR O MALUCO SOU EU)

Beijos galera

Ale

Um comentário:

  1. Duas coisas a dizer
    sobre o halloween, eu gosto desse negocio de fantasias, festas dias da bruxas, não é realmente um cultura nossa, mas o povo brasileiro faz ela direitinho.
    Quanto a Má Fama, ai são outros criterios, a fama que as meninas ganharam elas buscaram e sabiam onde estavam indo e naturalmente saberia qual seria a consequencia, no caso do medico foi uma fatalidade que faz parte da profissão, e da Amy Wanehouse mais um caso de fama e drogas, fama que sobe a cabeça.
    Gostei da materia
    um super beijo

    ResponderExcluir